Domingo, Outubro 2, 2022

PEMEX Reduz Exportações de Petróleo para Atender à Demanda Interna

Must read

A companhia petrolífera estatal mexicana, Pemex, pretende cortar as suas exportações de petróleo em 2022, à medida que aumenta a sua produção doméstica de derivados de petróleo para abastecer a economia local que está a recuperar da pandemia covid-19.

As refinarias da Pemex no México, que operam com menos de 50% da capacidade por 7 meses consecutivos, esperam processar cerca de 200 a 300 KBD adicionais a partir de Janeiro de 2022.

A decisão da NOC mexicana de processar mais combustível internamente em vez de exportá-los para o exterior ajudará o país a reduzir as dispendiosas importações de produtos refinados, como a gasolina e o diesel, uma vez que a demanda nacional continua a aumentar. Cerca de 7 em cada 10 galões de gasolina vendidos no México hoje são importados, principalmente dos Estados Unidos.

Estima-se que a produção doméstica de combustível do México vai apertar ainda mais o mercado petrolífero a nível global, com um impacto especial na Ásia, que responde por mais de 1/4 das exportações mexicanas de petróleo. As reduções nas exportações devem atingir também as refinarias da Coreia do Sul e da Índia.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes