Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Petróleo Comercializado Acima Dos $100/Barril no Mercado Físico

O Brent – maior benchmark do crude atingiu preços recordes na passada quarta-feira, 16 de Fevereiro. O Brent datado foi comercializado ao preço $100,79/bbl, representando um aumento de $3.14/bbl. Este é o valor mais alto desde 4 de Setembro de 2014, o que demonstra o forte sinal de aperto persistente nos mercados de petróleo.

No entanto, o cenário nos mercados futuros foi diferente, uma vez que os preços sofreram uma ligeira queda no meio da manhã desta quinta-feira, 17 de fevereiro, fruto das negociações nucleares iranianas que ao que tudo indica se aproximam de um acordo em combinação com o aumento dos stocks de petróleo bruto dos EUA que subiram inesperadamente na semana passada. 

O contrato futuro do ICE Brent para entrega em Abril caiu $2/bbl (2,12%) e foi comercializado a $91,81/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve NYMEX WTI para entrega em Março caiu $2,12/bbl (2,22 %) e comercializado a $91,54/bbl.

As discussões em andamento entre o Irão e as potências mundiais para reviver o acordo nuclear de 2015 reacendeu as esperanças de mais oferta de petróleo bruto do país do Médio Oriente, podendo pesar sobre os preços.As negociações nucleares iranianas, a última das quais começaram em Viena em 8 de Fevereiro, pareciam mais perto do que nunca de um acordo depois que o principal negociador do Irão, Ali Bagheri Kani, ter confirmado esta intenção. Um acordo provisório poderia aumentar as exportações do Irão em 700 KBPD.

Este último acontecimento ofuscou as crescentes tensões na fronteira Ucrânia-Rússia. A inteligência dos EUA e da Estônia relataram um número significativo de tropas se movendo em direção à fronteira ucraniana, apesar das alegações de Moscovo mostrarem o contrário. A incerteza sobre a escalada das tensões entre a Rússia e a Ucrânia permanece alta, fazendo com que os mercados permaneçam presos entre ansiedades geopolíticas e preocupações com a inflação.

Os dados mais recentes dos EUA apontam para uma subida nos stocks de petróleo bruto em cerca de 1,12 MMBBLS para um total de 411,51 MMBBLS na semana encerrada em 11 de Fevereiro. Os stocks de Cushing caíram por 6 semanas consecutivas, diminuindo 11,5 MMBBLS  do principal local de armazenamento, o que deixou os stocks no menor nível desde setembro de 2018.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes