Domingo, Outubro 2, 2022

Petrolífera Russa Alerta Escassez Global de Petróleo em Função da Transição Energética Acelerada

Must read

A major russa, Rosneft adverte sobre a possibilidade de uma escassez iminente no fornecimento de petróleo, à medida que os produtores globais canalizam cada vez mais fundos para uma transição energética que consideram ser apressada demais e inconstante. A empresa afirma ainda que o mundo consome petróleo, porém, os produtores estão a reduzir os seus investimentos no sector perante a uma maior atratividade financeira, social e ambiental das energias renováveis.

Autoridades acreditam ainda que deixar a indústria sem novos investimentos prejudicaria a economia global. Porém, os produtores de combustíveis fósseis estão a enfrentar uma pressão cada vez maior para converter a matriz energética por fontes mais limpas, à medida que os governos intensificam os esforços para prevenir as alterações climáticas.

O representante da major acredita que não se devem eliminar os projectos petrolíferos em geral, mas somente aqueles que agridem o meio ambiente, ainda que o consumo de petróleo continuará a crescer, apesar de uma queda relativa em sua participação na matriz energética global e que levará décadas para se desenvolver tecnologias verdes economicamente eficientes.

Alguns ambientalistas e políticos clamam por uma transição energética acelerada, porém, isso requer um lançamento rápido e irreal de fontes de energia renováveis ​​e enfrentar problemas com armazenamento, garantindo confiabilidade e estabilidade de geração de energia

Com base nas estimativas existentes, cerca de $ 17 triliões ainda devem ser investidos no sector global de petróleo e gás para apoiar os níveis de produção actuais até 2040, representando cerca de 1/3 de todos os investimentos globais em energia.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes