Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Preço do Barril de Petróleo Dispara com o Aumento das Tensões entre os EUA e o Irão

Os preços do petróleo dispararam depois do Irão ter abatido um navio norte-americano sobre a rota marítima do Estreito de Ormuz, na mais recente escalada do impasse EUA-Irão no Médio Oriente, que aumentou as preocupações sobre um possível confronto militar.

Os preços aumentaram cerca de 4% nesta quinta-feira, depois das notícias sobre o drone abatido, mas o WTI subiu 6% logo após Donald Trump ter lançado um tweet “O Irã cometeu um grande erro!”. O WTI foi comercializado a $56,92, enquanto que o Brent atingiu o preço de $64,35.

Na manhã desta quinta-feira, o preço do petróleo subiu depois de o Irão ter afirmado que o Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) abateu um “drone espião Global Hawk” na costa sul, perto do ponto crítico do petróleo, no Estreito de Ormuz. No final do dia, o IRGC confirmou ter abatido o drone depois da aeronave não-tripulada ter violado o espaço aéreo do Irão na costa do sul.

Os Estados Unidos confirmaram que seu drone foi abatido, através do seu Comando Central, confirmando que uma aeronave de vigilância aérea de área ampla da Marinha dos EUA (ou BAMS-D) foi derrubada por um míssil terra-ar iraniano enquanto sobrevoava no espaço aéreo internacional no Estreito de Ormuz aproximadamente às 23h35 GMT de 19 de junho de 2019. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes