Terça-feira, Agosto 9, 2022

Preço do Barril de Petróleo Responde Negativamente ao Aumento dos Inventários de Crude dos EUA

Must read

Os preços do crude no mercado internacional voltaram a cair depois do relatório do API apresentar um aumento na produção de petróleo dos Estados Unidos.

O American Petroleum Institute (API) divulgou mais uma grande surpresa nos stocks de petróleo, com um aumento  de 4.852 mmbbls na semana encerrada a 6 de Junho, superando as expectativas dos analistas que indicavam uma redução de 481.000 bbls. Os stocks de gasolina e os stocks em Cushing também registraram um ganho considerável.

Na semana passada, o  API reportou uma subida nos stocks de 3,545 mmbbls. Um dia depois, o EIA estimou que os stocks dos EUA haviam construído ainda mais, em cerca de 6,8 mmbbls. Isto representa uma acumulação líquida de 35,05 mmbbls nas últimas 24 semanas do ano em curso.

Os preços do crude subiram ligeiramente na manhã de terça-feira, à medida que o mercado de petróleo aguarda por mais insights sobre os inventários dos Estados Unidos, assim como, o resultado da próxima reunião da OPEP.

O WTI subiu cerca de $0,12 (+ 0,23%), para $53,38. O Brent subiu $0,06 (+ 0,10%), e foi comercializado a $62,35.

O API também reportou um aumento nos stocks de gasolina para a semana que terminou em 4 de Junho no valor de 829.000 bbls, embora os analistas tenham estimado um aumento de apenas  743.000 bbls. Os stocks de destilados caíram 3,461 mmbbls na semana, enquanto os estoques em Cushing subiram 2,365 mmbbls

A produção de petróleo bruto dos EUA, estimada pela Energy Information Administration, registrou uma subida na semana que terminou em 31 de Maio, atingindo a média de 12,4 mbpd, representando assim, um novo recorde para os Estados Unidos. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes