Terça-feira, Agosto 9, 2022

Preços de Produtos Derivados do Petróleo Caem à Medida que a Demanda por Gasolina nos EUA Atinge Baixa de 2 Meses

Must read

O mercado de petróleo regista um enfraquecimento na demanda por produtos derivados de petróleo anexados aos produtos futuros da NYMEX. Este enfraquecimento poderá ser observado mesmo que o inventário da gasolina mostrar sinais de normalização após uma queda considerável durante as últimas semanas. 

A demanda semanal por gasolina nos EUA caiu cerca de 400.00 bpd para 8,39 mbpd no fecho da semana de 4 de Setembro, menor nível desde o mês de Julho. 

Ainda assim, os principais estoques de produtos refinados sofreram um declínio na  semana passada, já que os impactos do furacão Laura levaram a uma redução acentuada nas operações das refinarias. 

Os estoques totais de gasolina caíram cerca de 2,95 mmbbls, enquanto que os estoques de destilados sofreram uma queda de 1,68 mmbbls. Os estoques de gasolina da USGC ainda estão 12% acima da  média de 5 anos, em contrapartida, sofreram um declínio de 1,8 %  abaixo da média da semana passada e os estoques do Centro Oeste fixaram-se em 6,4% abaixo do normal. 

Os estoques de petróleo comercial subiram 2,03 mmbbls no fecho da semana de 4 de Setembro e fixou-se em 500,43 mmbbls, posicionando-se em 14% acima da média de 5 anos. 

As perspectivas de um estímulo a curto prazo podem ser negativas para os sub-setores energéticos e não energéticos, embora o projecto patrocinado pelos republicanos incluísse poucas disposições específicas para o sector de energia, mesmo o estímulo não focado em energia poderia potencialmente afastar ou minimizar as quedas na demanda por energia em meio a uma recessão em curso. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes