Terça-feira, Agosto 9, 2022

Preços do Crude Apresentam Algum Optimismo

Must read

Os contractos futuros de petróleo foram negociados em alta no início desta  manhã na Ásia, após uma queda da noite para o dia, com o sentimento permanecendo cautelosamente optimistas após a extensão dos cortes na oferta de petróleo da OPEP +.

O ICE Brent para entrega em Agosto subiu $0,49/bbl (1,20%) e foi comercializado a $41,29/bbl, enquanto o contracto do WTI da NYMEX para entrega em Julho subiu $0,50/bbl (1,20% ) e foi comercializado a $38,69/bbl.

O complexo petrolífero havia se estabilizado em 8 de Junho, com o aumento das previsões de oferta global, apesar da extensão para mais 1 mês dos cortes de produção da OPEP+. Os preços subiram posteriormente a 9 de Junho, no meio da manhã, contra o pano de fundo do reequilíbrio da demanda e da oferta, no entanto, os analistas continuam cautelosos com as perspectivas.

Os mercados continuam optimistas quanto a recuperação da perda da demanda registrada em Março. Todavia, o grau de cumprimento dos cortes da OPEP+ precisará ser verificado.

O campo petrolífero com a capacidade de produção de 300.000 bpd de Sharara, na Líbia, que ficou fechado por quase 5 meses devido a um bloqueio militar, foi reiniciado no dia 6 de Junho, com uma produção inicial de apenas 20.000 bpd, mas espera-se que a produção aumente gradualmente nos próximos dias. 

A produção de petróleo de xisto dos EUA também permanece como  um factor-chave a ser observado, em resposta aos preços suportados em meio dos cortes na oferta da OPEP+. A produção norte-americana complica a questão do reequilíbrio. Os traders continuam a registrar margens de lucros com os preços em torno dos $40/bbl. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes