Domingo, Outubro 2, 2022

Preços do Crude Aumentam com a Desvalorização do Dólar Americano

Must read

Os preços do petróleo terminaram em alta pela terceira sessão consecutiva em 12 de Setembro, em meio a um dólar mais fraco e preocupações com a oferta global.

O NYMEX WTI para entrega em Outubro fechou com uma alta de $0,99/bbl e foi comercializado a $87,78/bbl, enquanto o ICE Brent para entrega em Novembro subiu $1,16/bbl e fechou a $94,00/bbl.

Verifica-se um aumento na demanda por petróleo, e isso se deve principalmente à queda do dólar. O mercado de petróleo ainda permanece apertado e parece pronto para sofrer de alguma  escassez, uma vez que as perspectivas de crescimento global parecem estar a melhorar.  O ICE US Dollar Index teve 4 sessões consecutivas mais baixas e se manteve em 108,36 nas negociações da tarde, podendo  fechar no menor nível desde 19 de agosto.

O mercado está a colocar as preocupações com a oferta contra as expectativas de novos aumentos nas taxas de juros e temores de destruição da demanda, que contribuíram para a alta volatilidade. As autoridades do Fed estão inclinadas a fazer muito aperto em vez de muito pouco, já que este último pode levar a um desancoradouro das expectativas de inflação. O custo económico para re-ancorar as expectativas de inflação seria substancial e muito maior do que apertar muito agora.

A OPEP+ sinalizou sua intenção de defender os preços e cortar a produção de petróleo do mês de Outubro em 100 KBPD, mas cortes mais significativos podem ocorrer se os preços continuarem a cair.  É visível a permanência da volatilidade extrema, mas a situação de oferta apertada deve superar os temores económicos, especialmente com a chegada do  inverno.

Uma possível greve de trabalhadores ferroviários nos EUA pode custar à economia $2 biliões/dia. A linha férrea americana transporta aproximadamente 186 KBPD, sendo que essa interrupção poderá ainda mais pressionar os preços do crude para cima.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes