Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços do Crude em Alta Após Aumento do OSP Saudita

Os preços futuros do petróleo bruto subiram nas negociações do meio da manhã desta segunda-feira, 6 de junho, depois de subir mais de $2/bbl na abertura, já que a Arábia Saudita aumentou agressivamente seus preços oficiais de venda para a Ásia, em um sinal de que se espera que a demanda permaneça robusta, apesar da alta dos preços.

O contrato futuro da Brent para entrega em Agosto subiu $0,99/bbl (0,83%) em relação ao fecho anterior, estabilizando-se em $120,71/bbl, enquanto o contrato de petróleo light sweet do NYMEX WTI para entrega em julho também subiu $0,99/bbl (0,83%)  e foi comercializado a $119,86/bbl.

A Saudi Aramco elevou todos os seus OSPs na Ásia, Europa e Mediterrâneo para os carregamentos de julho e manteve os diferenciais dos EUA inalterados, com os barris com destino à Ásia tendo os maiores aumentos entre $1,80/bbl e $2,75/bbl, de acordo com um documento de preços divulgado a 5 de junho. Esperava-se que a Aramco aumentasse seus OSPs de julho com destino à Ásia em cerca de $1,50/bbl depois de reduzi-los para junho, refletindo o aumento no complexo de petróleo azedo Dubai em maio.

A alta do OSP impulsionou o contrato de agosto do ICE Brent para uma alta intradiária de $121,95/bbl, enquanto o contrato de petróleo NYMEX do primeiro mês estava agora em máximas não vistas desde o início de março, quando atingiu os $130/bbl. A medida da Aramco fará pouco para conter os temores de um mercado de petróleo apertado que viu os stocks de produtos refinados no Ocidente caírem para mínimos de vários anos. Analistas observaram que a promessa do grupo de produtores da OPEP+ na semana passada de aumentar suas quotas mensais de produção, bem como o plano do presidente dos EUA, Joe Biden, em abril, de liberar 1 mbpd de petróleo de suas reservas, não conseguiu desacelerar o aumento dos preços do petróleo.

Os mercados de produtos refinados continuam a refletir um aperto significativo, com muita força nas margens das refinarias na última semana. Não há solução rápida para esse aperto no mercado destes produtos, o que nos levará a ver a destruição da demanda ou o aumento das taxas de produção das refinarias.

Os swaps de petróleo de Dubai e os spreads intra-mensais foram mais altos no dia de hoje, 6 de junho em relação ao fecho anterior. O swap de agosto do Dubai foi comercializado a $108,72/bbl, uma alta de  $3,24/bbl (3,07%) em relação ao fecho do mercado asiático em 3 de junho. O spread intermensal do swap julho-agosto do Dubai foi fixado em $2,98/bbl, uma alta de $0,9/bbl em relação ao mesmo período, e o spread intermensal  agosto-setembro foi fixado em $2,32/bbl, registando uma  alta de $0,4/bbl.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes