Domingo, Agosto 14, 2022

Preços do Crude Estabilizam-se em Vésperas da Reunião OPEP+

Must read

Os mercados futuros de petróleo bruto permaneceram estáveis e marginalmente mais alto no meio da manhã desta terça-feira, com os traders especulando uma possível extensão dos cortes de produção OPEP+ que poderão ser anunciados na próxima reunião.

O ICE Brent para entrega em agosto subiu $0,19 (0,50%), fixando-se em $38,51/bbl, enquanto o contracto de crude leve NYMEX WTI subiu $0,8  (0,23%), e foi comercializado $35,52/bbl.

Há um aumento das expectativas em relação a uma possível extensão dos actuais cortes na oferta de petróleo, que tem de certa forma contribuído para a subida dos preços nos mercados internacionais. Caso se alcance a prorrogação dos cortes, espera-se que o Brent atinja os  $40/bbl. 

No passado dia 1 de Junho, o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, discutiram sobre a importância de implementar os cortes no fornecimento de petróleo da OPEP+ que visam estabilizar os preços globais do petróleo.

Foi declarado que o acordo multilateral alcançado com o apoio activo dos presidentes da Rússia e dos Estados Unidos, levaria a uma restauração gradual da demanda por petróleo e à estabilização de preços.

O actual acordo de corte de produção da OPEP+ prevê uma redução de 9,7 mbpd entre os meses de Maio e Junho, antes de cair para 7,7 mbpd na segunda metade do ano, depois para 5,8 mbpd entre Janeiro de 2021 e Abril de 2022.

Uma confirmação da reunião, juntamente com sugestões dos membros sobre a disposição de cumprir com os cortes, são necessárias para manter os preços em alta.  Além do compromisso da OPEP+, os investidores monitoram a recuperação da demanda chinesa e a demanda por produtos dos EUA, além de novos desenvolvimentos nas tensões comerciais EUA-China

A reunião da OPEP+ pode ser movida para 4 de junho, do anteriormente previsto 9 a 10 de junho, para que as nomeações de Julho possam levar em consideração quaisquer alterações nas quotas de produção de petróleo. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes