Domingo, Agosto 14, 2022

Preços do Crude Permanecem Estáveis nos $80/bbl

Must read

Os preços futuros do petróleo bruto mantiveram-se estáveis durante as negociações a meio da manhã desta quarta-feira, 6 de Outubro. No entanto, os participantes do mercado garantem que a perspectiva de curto prazo permanece optimista em meio ao aumento da demanda e ao aperto na oferta.

O contrato futuro do Brent para entrega em Dezembro caiu $0,5/bbl (0,06%) e foi comercializado a $82,51/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve doce leve NYMEX WTI para entrega em Novembro desvalorizou $0,9/bbl (0,11%) e foi comercializado a $78,84/bbl.

Apesar da ligeira queda nos preços, a recente recuperação do petróleo foi sustentada pela crise de energia na Europa e na China, que parece que vai durar por mais algum período de tempo. Caso o próximo relatório da Administração de Informação de Energia dos EUA seja revisado em baixa, poderá não desencadear uma retração significativa nos preços. Vários analistas também notaram que os marcadores de petróleo estenderam sua recente tendência de alta, já que os investidores se preocupam com o aperto no mercado, já que a crise de energia aumentou a demanda. 

Os preços crescentes do LNG e do carvão térmico provavelmente impulsionaram a mudança para o petróleo nos sectores industriais e de geração de energia. Enquanto isso, a Saudi Aramco afirma que a escassez no mercado de gás natural sustentou a demanda de petróleo em cerca de 500.000 bpd. Isso ocorreu após o anúncio da OPEP+ de que manteria seu plano existente e aumentaria a produção em novembro em cerca de 400.000 bpd. O aumento ficou bem abaixo das expectativas do mercado, tendo em conta  as  restrições na oferta de energia em todo mundo. A próxima reunião da OPEP+ está agendada para  4 de Novembro e espera-se uma revisão nos planos de produção referentes ao mês de Dezembro.

Os preços globais do gás também atingiram níveis recordes nas últimas semanas, com o benchmark spot de LNG, atingindo o preço de $34,99/MMBtu e o valor do mês anterior TTF atingindo $32,06/MMBtu.

Enquanto isso, o API informou que os stocks de petróleo dos EUA aumentaram 951.000 BBLS na semana encerrada em 1 de Outubro, desafiando a previsão da maioria dos analistas de um declínio de 300.000 BBLS. Os stocks  de gasolina aumentaram cerca de 3,7 MMBBLS na semana passada, enquanto os estoques de destilados aumentaram cerca de 345.000 BBLS.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes