Domingo, Outubro 2, 2022

Preços do Crude Reagem Negativamente aos Divergentes Fundamentos do Mercado Petrolífero.

Must read

Os preços futuros do petróleo bruto responderam negativamente as indicações divergentes dos fundamentos do mercado que justificam-se pela relação entre a oferta e a demanda.

O ICE Brent para entrega em Julho foi negociado a $68,74, uma subida de $0,5/barril (0,07%) em relação à liquidação de sexta-feira, enquanto o contracto NYMEX para Julho light sweet crude caiu $0,20 cen/barril (0,34%), e foi negociado a $58,43.

Enquanto as sanções dos EUA ao Irão e à Venezuela, juntamente com cortes na produção da OPEP, exerceram pressão do lado da oferta sobre os preços, as actuais tensões entre os EUA e a China criaram preocupações relacionadas à demanda e ao crescimento econômico.

Os preços do petróleo bruto estiveram sob pressão durante toda a semana, com a escalada da tensão comercial entre os EUA e a China.  Os investidores foram pegos de surpresa com a decisão dos EUA de proibir a Huawei nos Estados Unidos, considerando-a uma antecessora de novas medidas de retaliação da por parte da China.

No entanto, questões relacionadas à oferta no mercado de petróleo continuaram em segundo plano. As exportações do Irão e da Venezuela continuam em colapso, enquanto as tensões na Líbia e na Nigéria mantêm-se altas.

O Secretário de Estado Norte Americano Mike Pompeo afirmou que os preços do mercado está bem abaixo dos $150 especulados anteriormente, estando confiante de que a administração fez um trabalho árduo para garantir que o mercado esteja suprido e a intenção é de manter esta dinâmica. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes