Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Preços do Crude Sobem Apesar do Aumento dos Inventários dos EUA

Os PREÇOS futuros do petróleo bruto subiram durante as negociações do meio da manhã desta quinta-feira,na Ásia em 8 de Outubro, recuperando algumas das perdas anteriores, já que o impacto de um aumento nos estoques de petróleo dos EUA foi anulado pelo suporte oferecido ao mercado pela estagnação dos estoques de produtos refinados e interrupções crescentes de fornecimento de petróleo na Noruega e no Golfo do México dos EUA.  

Os contratos futuros do ICE Brent para entrega em Dezembro subiram $0,13/bbl (0,31%) fixando-se em $42,12/bbl, enquanto que o contracto de petróleo leve doce NYMEX subiu $0,5/bbl (0,13%) e foi comercializado a  $40/bbl. 

O aumento ocorreu apesar dos dados da Administração de Informação de Energia dos EUA mostrarem que, devido ao aumento da produção dos EUA e uma desaceleração nas exportações, os estoques de petróleo comercial dos EUA subiram 500.000 barris para 492,93 mmbbls na semana encerrada em 2 de Outubro.

O impacto do aumento do estoque de petróleo bruto foi amortecido por indicações de melhoria na demanda downstream, já que os dados da EIA também mostraram que, na mesma semana, os estoques de destilados dos EUA caíram 960.000 barris para 171,8 mmbbls e os estoques de gasolina dos EUA caíram 1,44 mmbbls para 226,75 mmbbls, 0,4% inferior ao estoque médio de gasolina de 5 anos.

Com 330.000 bpd de produção equivalente de petróleo off-line na Noruega, o sindicato de Lederne da Noruega admitiu que a greve se estenderá até 11 de Outubro,  incluindo 2 plataformas no campo carro-chefe de Ekofisk, dois campos satélite que alimentam o fluxo de petróleo de Oseberg, e Kristin, um satélite do fluxo de petróleo bruto Asgard.

Enquanto isso, no Golfo do México dos Estados Unidos, quase 1,49 mbbd de produção de petróleo e 1.335 MMcf/d de produção de gás natural (- 80,42%) e (-49,26%) da produção total  offshore respectivamente, estão offline em resposta preparação para o Furacão Delta.

Por último, as esperanças de alívio fiscal continuaram a elevar o sentimento do mercado. O presidente dos EUA, Donald Trump, depois de encerrar as discussões sobre um pacote de estímulo dos EUA até depois das eleições, apoia a aprovação de disposições independentes de alívio. (Platts).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes