Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços do Crude Sobem Com Dados Optimistas Nos EUA

Os contratos futuros do petróleo bruto subiram durante as negociações do meio da manhã desta quarta-feira, 3 de Fevereiro, depois que o American Petroleum Institute relatou uma grande queda nos estoques de petróleo dos EUA, reforçando o sentimento de alta sendo fomentado por melhores fundamentos de oferta e demanda em todo o mercado de petróleo. 

O contrato do ICE Brent para entrega em Abril subiu $0,26/bbl (0,45%) e encerrou a $57,72/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Março subiu $0,27/bbl (0,49%) e foi comercializado a $55,03/bbl.

O aumento nos preços futuros do petróleo veio depois que os dados API divulgados no final de 2 de Fevereiro mostraram uma estagnação considerável de 4,26 mmbbls nos estoques de petróleo dos EUA na semana até 29 de Janeiro. Os dados também indicaram uma melhoria marginal nos fundamentos para os mercados downstream em cerca de 240.000 bbls e 1,62 mmbbls nos estoques de gasolina e destilados dos EUA, respectivamente.  

Os mercados do petróleo já estavam em alta com a demanda no mercado físico aumentando e o corte adicional de 1 mbpd na produção da Arábia Saudita. O mercado petrolífero continua a se fortalecer, com uma actividade considerável no mercado físico.

Verifica-se uma diminuição nos números de infecção e hospitalização nos Estados Unidos. A China também parece ter estancado o ressurgimento do coronavírus, que preocupou os analistas de petróleo em Janeiro, relatando apenas 25 infecções em 2 de fevereiro, uma baixa de um mês.

Há uma clara recuperação nos preços do petróleo, já que os EUA mudaram a abordagem na luta contra a Covid-19. O maior risco continua sendo um possível retrocesso na demanda por petróleo.

O mercado também está de olho na reunião do Comitê de Acompanhamento Ministerial da OPEP+ marcada para hoje, 3 de Fevereiro, que dará um Outlook prévio da reunião da OPEP+ marcada para Março. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes