Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Preços do Crude Sobem na Esperança Duma Vacina do Coronavírus

Must read

Os contractos futuros de petróleo foram comercializados e alta na sessão de trading desta manhã, quando o mercado reagiu positivamente às notícias de novos desenvolvimentos na corrida pela vacina COVID-19, depois que eles caíram da noite para o dia após uma baixa nas acções dos EUA.

Os contractos futuros do ICE Brent para entrega em Setembro subiram $0,13/bbl (0,29%) e foram fixados a $44,42/bbl, enquanto o contracto de crude leve bruto para entrega em Setembro do NYMEX WTI subiu igualmente $0,13/bbl ( 0,31%) e foram comercializados a $42,03/bbl.

O governo dos EUA contratou a fabricante de medicamentos Pfizer para produzir vacinas em massa quando seu candidato a vacina COVID-19 embarca em nos testes finais. Embora isso seja contingente do eventual sucesso dos resultados dos testes, a vacina atraiu a atenção dos mercados, na esperança de que um resultado positivo pudesse finalmente aliviar alguns dos inconvenientes causados pelo COVID-19 e nos impulsionar à normalidade. 

O governo dos EUA anunciou um contracto de $1,95 bilião com a Pfizer, uma empresa alemã de biotecnologia para fornecer 100 milhões de doses de uma vacina até Dezembro. O preço do barril de petróleo havia caído inicialmente na noite de 22 de Julho, com o aumento das acções nos EUA. Os estoques de petróleo aumentaram 4,9 mmbbls, totalizando 536,6 milhões de barris.

No entanto, estes novos desenvolvimentos do mercado fizeram com que os preços recuperassem. Os mercados estão a se estabilizar e reagindo aos pacotes de estímulos e sinais positivos de vários programas de desenvolvimento de vacinas relacionados ao COVID-19.

Separadamente, as novas tensões EUA-China levaram a temores de uma disputa comercial renovada, o que poderia prejudicar os preços do petróleo. No entanto, as preocupações geopolíticas devem ser deixadas de lado, uma vez que uma nova guerra comercial poderá atrapalhar a recuperação do mercado global de petróleo. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes