Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços do Crude Suportados Pelo Optimismo dos Cortes da OPEP+

Os contractos futuros de petróleo comercializados em alta nos mercados internacionais, após a OPEP+ intensificar os esforços de conformidade nas quotas de produção durante a reunião realizada a 18 de Junho.

Os contractos futuros do ICE Brent para entrega em Agosto subiram $0,27/bbl (0,65%) e foram fixados a $41,78/bbl, enquanto o contracto de petróleo leve para entrega em Julho d NYMEX WTI subiu $0,29/bbl (0,75%) e foi comercializado a $39,13/bbl.

A Arábia Saudita intensificou sua campanha contra os imcumpridores dos cortes na oferta da OPEP. Os países com excesso de produção terão até 22 de Junho para enviar seus cronogramas de corte de suprimentos para compensação.  Enquanto isso, o Iraque e o Cazaquistão detalharam ao cartel o compromisso com os cortes e como implementarão restrições mais profundas na produção nos próximos meses para compensar as violações nas quotas do mês de Maio, facto que também apoiou o mercado petrolífero, impactando positivamente nos preços.

O cumprimento geral dos cortes OPEP+ para o mês de Maio foi de 87%, conforme avançado pelo comitê de acompanhamento dos cortes a 18 de Junho. Os delegados já haviam identificado o Iraque, Cazaquistão, Nigéria e Angola como os maiores infratores.

Apesar disso, a incerteza continua a obscurecer as perspectivas de recuperação do mercado, especialmente após os recentes sinais de ressurgimento dos casos COVID-19 nas principais economias, incluindo EUA e China. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes