Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços do Petróleo Caem Representando uma Baixa nos Dados da EIA

Os preços do petróleo caíram, logo após a EIA informar o actual estoque de petróleo bruto, de 800.000 bpd para a primeira semana de Dezembro. Para além disso, o EIA também relatou a existência de grandes volumes de estoque de gasolina e de combustível destilado.

Um aumento do estoque de petróleo estimado em 4,9 mbpd, foi verificado na última semana de Novembro, em meio a um sorteio nas últimas cinco semanas. Os analistas mostram-se optimistas, aguardando uma estagnação em cerca de 3 mbpd. Porém, o relatório da API demonstrou optimismo em relação ao aumento inesperado de mais de 1,4 mbpd, na primeira semana de Dezembro.  

Os preços encontravam-se enfraquecidos, muito antes da divulgação do relatório da API. No entanto, a preocupação da guerra comercial USA-China, e o pessimismo sobre o crescimento económico global superaram a reação da decisão da OPEP+ em aprofundar os cortes. Estes cortes desempenharam tamanha importância na prática, pois contribuíram para a redução real dos suprimentos globais. 

Portanto, para um período de menor demanda, é razoável reduzir a produção de modo a proporcionar uma intensificação nos cortes para 300.000 bpd, de acordo com o ministro da energia Russo Alexander Novak. A demanda por petróleo é realmente lenta, no entanto, a previsão para o próximo ano resume-se em tornar evidente um aumento e eficácia dos preços da OPEP+. 

Enquanto isso, o EIA relatou um aumento no estoque de gasolina de 5,4 mbpd na primeira semana de Dezembro, contra um aumento de 3,4 mbpd na última semana de Novembro. A produção de gasolina na primeira de semana de Dezembro atingiu em média 9,8 mbpd, em comparação com os 9,9 mbpd da última semana de Novembro. Os estoques de combustíveis destilados aumentaram 4,1 mbpd, representando um aumento de 3,1 mbpd em relação a última semana de Novembro. A produção da semana de 4 de Dezembro atingiu em média 5,2 mbpd, ante 5,3 mbpd para a última semana de Novembro. O petróleo Brent foi comercializado a preço de $63,91/bbl, enquanto que o WTI foi comercializado a preço de $58,87/bbl. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes