Terça-feira, Agosto 9, 2022

Preços do Petróleo Caem com Aumento das Reservas dos EUA

Must read

Os preços do barril do petróleo caíram de forma significativa, após a divulgação por parte da EIA, dados do estoque de petróleo bruto do Estados Unidos que aumentaram de 1,2 mbpd, na primeira semana do ano de 2020. 

Os dados demonstraram a construção de 11,5 mbpd na semana anterior. Porém, para esta semana, embora esperava-se apenas uma estagnação na ordem dos 4,064 mbpd para semana de 3 de Janeiro de 2020. Contudo, os preços do petróleo, já estavam em declínio, aquando da divulgação dos números de inventários, pela AIA, após os ataques do Irão em duas bases militares no Iraque contra as tropas Norte-Americanas, embora relatórios posteriores, mostraram que os danos causados eram limitados. Neste contexto, com o aumento da tensão entre EUA e o Irão, é provável que o relatório da EIA para esta semana tenha um efeito bastante limitado sobre os preços do petróleo. 

A EIA também reportou um aumento de 9,1 mbpd nos estoques de gasolina, com uma produção média de 8,9 mbpd durante o período coberto pelo relatório. Sendo assim, isto compara-se a um aumento de estoque de 3,2 mbpd na semana anterior e a produção média de 10,2 mbpd. 

Em termos de combustíveis destilados, o EIA relatou um aumento de estoque de 5,3 mbpd, com uma produção média de 5,3 mbpd. Estes dados, comparam-se a uma construção de 8,8 mbpd em estoques de combustíveis destilado e a produção diária média de 5,3 mbpd uma semana anterior. 

As refinarias processaram 16,9 mbpd de petróleo bruto na semana passada, em comparação aos 17,3 mbpd na semana anterior. As importações atingiram uma média de 6,7 mbpd contra 6,4 mbpd por semana. 

A produção de petróleo bruto dos EUA teve uma média de 12,9 mbpd em 2019, batendo um recorde que pode também ter permanecido estável durante a primeira semana de Janeiro, quando os perfuradores de Xisto começaram a adoptar uma postura mais cautelosa, em relação ao crescimento da produção face ao preço com limite de faixa. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes