Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços do Petróleo Continuam a ser Afectados Pelas Preocupações com o Crescimento Económico Global

Os preços futuros do petróleo bruto foram comercializados em alta  no meio da manhã desta segunda-feira, 27 de Junho, revertendo as perdas iniciais de mais de $2/bbl, embora o sentimento permaneça frágil em meio das preocupações contínuas de uma desaceleração económica global.

O contrato futuro do ICE Brent para entrega em Agosto subiu $0,77/blb (0,68%) em relação ao fecho anterior e foi comercializado a $113,89/bbl, enquanto o contrato de petróleo light sweet da NYMEX WTI também para entrega em Agosto subiu $,52/bbl (0,48%)  fixando-se em $108,14/bbl.

O bechmark da NYMEX WTI caiu até $2,02/bbl nas negociações do início da manhã, sendo que o ICE Brent também mostrou um comportamento similar, já que os temores de uma recessão continuaram a atormentar o sentimento nos mercados financeiros. Apesar da forte pressão descendente vista nas últimas semanas, ambos os benchmarks conseguiram fechar a semana anterior encerrada em 24 de Junho praticamente inalterada, após uma alta de mais de $3/bbl na sessão anterior. Esta recuperação foi provavelmente induzida por relatos do aumento da demanda por energia em partes da China, à medida que várias regiões enfrentam uma onda de calor, bem como sinais de que a venda nos preços do petróleo bruto foi exagerada.

Os spreads pontuais intrameses continuaram a se fortalecer, apesar da fraqueza nos preços spot. O retrocesso no spread M1-M2 ICE Brent subiu $0,43/bbl, para $4,02/bbl no fecho de 24 de Junho, uma alta não vista desde 31 de Maio. Na semana em análise, o spread M1-M2 subiu $1,29/bbl, enquanto o contrato de Agosto do ICE Brent ficou inalterado no mesmo período. 

Enquanto isso, as margens de refino em todo o mundo continuam a pairar perto dos níveis recordes. As margens das refinarias permanecem muito saudáveis, fornecendo um incentivo claro para as refinarias maximizarem as taxas de produção, o que obviamente apoia a demanda por petróleo bruto. Os preços do crude devem ser negociados no curto prazo, com sinais conflitantes de temores de recessão e uma crise de oferta mantendo os preços ensanduichados em uma faixa volátil.

Os swaps de petróleo de Dubai e os spreads intra-meses foram maiores no comércio do meio da manhã de hoje em relação ao fecho anterior. O swap de Agosto do grade Dubai foi vendido a $101,06/bbl, uma alta de $2,47/bbl (2,51%) em relação ao fecho do mercado asiático em 27 de Junho.

O spread intermensal do swap de Julho-Agosto do Dubai foi comercializado a $3,81/bbl, uma aumento de $0,2/bbl no mesmo período, e o spread intermensal Agosto-setembro foi comercializado a $3/bbl, um aumento de $0,10/bbl. O EFS Brent-Dubai de Agosto foi vendido a $12,09/bbl, representando um incremento de $0,8/bbl.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes