Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços do Petróleo Continuam a Subir Após Melhorias nos Fundamentos do Mercado

Os contractos futuros do petróleo foram negociados em alta nesta terça-feira , depois que surgiram notícias de progresso no desenvolvimento de uma vacina COVID-19.

Os contractos futuros do ICE Brent para entrega em Julho subiram $0,37/bbl (1,06%) em relação ao fecho de segunda-feira e foi comercializado a $35,18/bbl. O contracto do petróleo bruto leve para entrega em Junho da NYMEX (WTI), subiram $0,89/bbl (2,8% ), e foi comercializado a $32,72/bbl.

O spread entre o WTI/Brent está em média $2/bbl, pela primeira vez nos últimos 3 anos. 

Uma empresa de biotecnologia dos EUA informou na segunda-feira, resultados iniciais positivos dos seus primeiros testes clínicos de uma vacina experimental contra o COVID-19. Esta notícia elevou as bolsas de valores e consequentemente os preços do barril de petróleo nos mercados internacionais. Qualquer desenvolvimento positivo em torno de uma vacina para o coronavírus, traz consigo esperanças de uma maior e rápida recuperação da demanda por petróleo. 

Sinais de uma redução na oferta ajudaram a elevar os preços do crude, assim como o acordo da OPEP+ em andamento e a redução da produção de petróleo de xisto nos EUA. Estima-se que a produção de petróleo de xisto cai ainda mais em Junho  cerca de 197.000 bpd, para os 7,822 mbd, uma queda aproximada de 15.000 bpd em comparação com o esperado no mês passado.

O alívio das restrições de bloqueio na China também levou a um aumento no processamento de petróleo bruto nas refinarias domésticas. Portanto, é provável que as compras de petróleo por parte da China se intensifiquem, resultando num alívio ao excesso de oferta. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes