Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços do Petróleo Continuam Enfraquecidos com a Baixa Demanda

Os contractos futuros do petróleo estabilizaram-se no mercado asiatico nesta quarta-feira, após uma queda durante a noite, embora as perspetivas de demanda mais fracas provavelmente limitam uma recuperação adicional. 

Os contractos do ICE Brent para entrega em Maio subiram $0,25/bbl (0,87%), e foi comercializado a $28,98/bbl. Enquanto que o contrato de petróleo leve NYMEX (WTI), para entrega no mês de Abril subiu $0,7/bbl (0,26%), e foi comercializado a $27,02/bbl. O ICE Brent observou pela primeira um preço mais barato desde Dezembro de 2004, enquanto que o contrato de petróleo NYMEX (WTI) caiu para o menor nível desde Maio de 2003.  

As perspetivas globais de demanda de petróleo foram atingidas em meio da disseminação do coronavírus (COVID-19), enquanto as preocupações persistirem com o aumento da oferta da OPEP+. O encerramento de fronteiras e as quarentenas sendo implementadas em todo o mundo, levou a perspetivas de demanda parecer ainda mais sombria nos últimos dias, pois o crescimento da demanda global é do interesse internacional. 

O ministério da energia da Arábia Saudita afirmou que o Reino Saudita aumentará suas exportações de petróleos para mais de 10 mbpd nos próximos meses. Isto implicaria um aumento significativo em relação aos 7,37 mbpd exportados em Dezembro. 

Provavelmente a volatilidade permanecerá alta nos mercados das commodities, uma vez que os investidores tentam entender o impacto económico do COVID-19. Contudo, os temores de uma recessão induzida pelo vírus COVID-19, têm aumentado, à medida que os governos intensificam os esforços para conter a disseminação do vírus. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes