Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços do Petróleo e Produtos Refinados Aumentam Após Ataque Cibernético no Oleoduto Colonial

Os preços do CRUDE e produtos refinados aumentaram durante a manhã de comércio desta segunda-feira, 10 de Maio, após uma violação da segurança cibernética ter causado uma interrupção nas operações do oleoduto colonial dos EUA, que fornece cerca de 45% de toda a gasolina e óleo diesel consumidos na costa leste daquele país.

O contrato do ICE Brent para entrega em Julho subiu $0,29/bbl (0,42%) e fechou em $68,57/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Junho subiu $0,19/bbl (0,29%) e foi comercializado a $64,90/bbl.

Enquanto isso, para produtos refinados, o contrato NYMEX de Novembro RBOB foi negociado $2,81/gal (1,32%) acima do fecho anterior, e contrato NYMEX também para entrega em Novembro ULSD subiu $2,11/gal, representando um aumento de 1,06% em relação ao fecho anterior.

Este aumento nos preços é resultado do ataque cibernético ao Oleoduto Colonial, que levou a temores de escassez no fornecimento de combustível no país. O gasoduto colonial é a artéria primária para a gasolina e produtos refinados em grande parte da costa sul e leste. Fornece mais de 100 milhões de gal/d de combustível e óleo para aquecimento a essas regiões.

Embora a operação nas linhas menores entre terminais e pontos de entrega tenha sido retomada, as linhas principais permanecem desligadas, sem previsão de retomada das operações, sendo que o sistema estará operacional apenas quando for seguro fazê-lo e em total conformidade com a aprovação de todos os regulamentos federais.

Os EUA declararam estado de emergência após o ataque, colocando várias limitações nos transportes rodoviários à base de combustíveis,  de modo a conter os temores de uma possível escassez no abastecimento. A grande incógnita recai para o tempo que irá durar a interrupção no fornecimento de combustíveis. Quanto mais tempo durar, mais altos serão os preços dos produtos refinados. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes