Domingo, Outubro 2, 2022

Preços do Petróleo Registram Ganhos nos Mercados Internacionais

Must read

Os contractos futuros do petróleo registraram uma subida na manhã desta terça-feira, em meio das expectativas do mercado observar uma ligeira recuperação da demanda, após o surto de COVID-19 ter encontrado uma resposta a nível governamental, com o início da reabertura de alguma actividade económica em  algumas regiões. 

O ICE Brent para entrega em Julho subiu $1,03/bbl (3,79%), em relação ao fecho de segunda-feira, e foi comercializado a $28,23/bbl, enquanto o contracto para entrega em Junho do NYMEX (WTI) subiu de $1,31/bbl (6,42%), e foi comercializado a $21,70/bbl.

Os ganhos do preço do petróleo estendem-se em meio da esperança de que o pior já está ultrapassado, após o nível devastador de destruição da demanda devido ao COVID-19. Isso ocorre num cenário de reabertura das economias, pois espera-se que mais países facilitem gradualmente as medidas de bloqueio nos próximos meses.

Enquanto isso, a desaceleração dos estoques de petróleo dos EUA nas últimas semanas também demonstra um declínio na produção dos EUA. Espera-se um aumento nos estoques de petróleo dos EUA pela 15ª semana consecutiva, a taxa de crescimento diminuiu desde o início de Abril. 

No entanto, a incerteza em torno dos cortes de produção da OPEP+ continuará a pesar, juntamente com as tensões comerciais entre EUA-China, que voltaram a ressurgir. A renovação das hostilidades EUA/China e a questão relacionada ao armazenamento de crude representam um dos principais riscos do futuro da indústria petrolífera. 

Na semana passada, o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou aumentar as tarifas sobre os produtos chineses, o que poderia afectar adversamente o comércio entre os dois países.

Os tanques de armazenamento em Cushing, Oklahoma, estão aproximadamente 81%. A forte demanda por armazenamento de petróleo também encheu tanques em Louisiana. Uma estrutura íngreme de contango no mercado futuro de petróleo incentivou os vendedores a armazenar petróleo em vez de vender o petróleo no mercado spot. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes