Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços do Petróleo Registram Maior Queda Dos Últimos 2 Meses

Nas últimas semanas o mercado do petróleo foi abalado por um grande ataque às infraestruturas da Saudi Aramco, que viu cerca de 5,7mbpd desactivados, no entanto, o impacto nos preços do barril de petróleo não foi o esperado.

Os preços do petróleo caíram para o nível mais baixo desde o início de Agosto, com evidências crescentes de uma desaceleração económica global e aumento dos estoques de petróleo nos EUA, mais do que compensaram todos os ganhos dos preços face ao ataque do mês passado na Arábia Saudita. 

O Ice Brent observou uma queda de 2,27%, e foi comercializado a um preço de $56.38, ao passo que, o NYMEX (WTI) observou uma queda de 2,83% a um preço de $51.15/barril. Os preços do petróleo encontram-se agora mais baixos do que os níveis anteriores aos ataques de 14 de Setembro de 2019 às instalações críticas de petróleo da Arábia Saudita, após o rápido e tranquilo retorno das actividades do reino saudita, ao mercado nas últimas semanas. 

Após as actividades do reino saudita terem sido rapidamente tranquilizadas nas últimas semanas, nenhum carregamento de petróleo tem sido ignorado, e a capacidade de produção foi restaurada. Portanto, o mercado ficou decisivamente em baixa nesta última semana, com uma série de dados e previsões económicas que demostram uma desaceleração ao crescimento económico global. 

Nos últimos dias, a economia global tem passado por uma desaceleração gradual e sincronizada. Como resultado , a Organização Mundial do Comércio (OMC), reduziu suas previsões de crescimento comercial para 2019 e 2020, sobressaltando crescentes tensões comerciais e uma desaceleração económica global, e os riscos macroeconómicos firmemente inclinados para o lado negativo.  

O relatório semanal de inventário da Energy Information Administration, informou na última Quarta-feira, uma compilação de inventário de 3,1 mbpd para a semana até 27 de Setembro de 2019, mais do que as expectativas dos analistas para uma compilação relativamente modesta de 1,57 mbpd, e ao contrário do American Petroleum Institute (API), com uma estimativa de um grande estoque de petróleo bruto de 5,92 mbpd. Contudo, o mercado do petróleo continua em baixa, com o Ice Brent agora a ser negociado abaixo dos $58/bbl, o que constitui uma desvalorização de 4,5%. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes