Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços do Petróleo se Recuperam Apesar dos Fracos Fundamentos

Os preços futuros do petróleo bruto recuperaram ligeiramente durante as negociações do meio da manhã desta terça-feira 22 de Setembro, na Ásia, após a perspectiva de novos bloqueios em meio a um potencial ressurgimento da pandemia de coronavírus ter derrubado os preços no período anterior.

Os contractos futuros do ICE Brent para entrega em Novembro foram negociados a $41,54/bbl, um aumento de $0,10/bbl (0,24%), enquanto o contracto de petróleo leve e doce da NYMEX  WTI para entrega em Outubro fixou-se em $39,57/bbl, registrando um aumento de $0,26/bbl (0,66%).

Este aumento nos futuros do petróleo vem depois que o Brent de Novembro e o WTI de Outubro despencaram $1,71/bbl e $1,80/bbl para fechar em $41,44/bbl e $39,31/bbl respectivamente, após temores de novas restrições de bloqueio durante os meses de inverno , uma vez que se espera que o coronavírus se espalhe mais rapidamente.

A perspectiva de novas restrições de bloqueio atingiu duramente o mercado de petróleo, uma vez que tais restrições podem prejudicar a recuperação económica global e reduzir a demanda por petróleo bruto. Muitos traders de petróleo estão a aderir à narrativa macro dominante de que, no que diz respeito à recuperação do preço do petróleo, o topo da semana passada pode ser o melhor que pode acontecer por um tempo ao mapear os preços do petróleo tangencialmente à recuperação da atividade económica.

As preocupações persistem com o levantamento do bloqueio na Líbia, que pode exportar até 1,1 mbpd para um mercado já com excesso de oferta, a produção da Líbia poderá aumentar apenas 400.000 bpd até Dezembro, devido às incertezas significativas sobre o momento, a magnitude e a sustentabilidade do possível reinício da actividade petrolífera naquele país.

Qualquer risco de suprimento positivo para a previsão é compensado por riscos de suprimento negativo de uma melhor conformidade da OPEP +. A conformidade dos cortes da OPEP+ continua ser  a chave para equilibrar a oferta e a demanda nos mercados de petróleo bruto. É necessário que os membros retardatários cumpram integralmente suas quotas até o final do ano, para compensar o aumento dos riscos de produção da Líbia. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes