Domingo, Agosto 14, 2022

Preços do Petróleo se Recuperam Com Sinais Mistos

Must read

Os contractos futuros do petróleo se recuperaram durante as negociações do meio da manhã desta segunda-feira, 14 de Setembro, com a retomada iminente das exportações de petróleo da Líbia e uma recuperação da demanda incerta, superadas por interrupções no fornecimento causadas por um furacão na Costa do Golfo dos EUA.

Os contractos futuros do petróleo bruto ICE Brent para entrega em Novembro subiram $0,22/bbl (0,55%) fechando em $40,05/bbl, enquanto o contracto de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Outubro subiu $0,31/bbl (0,83%) e foi comercializado a $37,64/bbl.

O marcador de petróleo leve e doce NYMEX foi impulsionado pelas paragens de produção na Costa do Golfo do México devido à chegada de um furacão. A tempestade tropical Sally – descrita como uma tempestade extremamente perigosa e com risco de vida, que se intensificará em um furacão, deve atingir a costa de Louisiana, Mississippi e Alabama na noite de hoje, 14 de Setembro até a manhã de 15 de setembro, de acordo com o US National Hurricane Center.

Os preços do petróleo se recuperaram mesmo quando a Líbia anunciou que poderia encerrar o bloqueio de seus terminais de exportação de petróleo e em meio à recuperação da demanda incerta nos próximos meses.

Os suprimentos da Líbia atingindo um mercado internacional já saturado é apenas a notícia que a OPEP+ não queria ouvir, e provavelmente explica o baixo desempenho do Brent vis-à-vis WTI. O anúncio vem antes da reunião do Comitê de Monitoramento Ministerial Conjunto da OPEP e Não-OPEP liderada pela Arábia Saudita e pela Rússia a 17 de Setembro.

Enquanto isso, a recuperação da demanda continua incerta devido ao aumento dos casos de COVID-19 em alguns países e a falta de notícias positivas sobre vacinas também pesão sobre o sentimento. O maior problema prende-se na fraqueza da demanda por gasolina e destilados. A demanda por gasolina nos EUA diminuiu consideravelmente nas últimas 2 semanas, tornando-se na maior preocupação de curto prazo para os comerciantes. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes