Domingo, Outubro 2, 2022

Preços Futuros do Crude Aumentam Conforme Diminuem as Incertezas Eleitorais nos EUA

Must read

Os preços do petróleo bruto subiram durante as negociações do meio da manhã desta segunda-feira, 9 de Novembro, acompanhando o movimento em outros activos de risco, à medida que a incerteza diminui em relação aos resultados da eleição presidencial nos EUA.

O contracto futuro do ICE Brent para entrega em Janeiro subiu $0,99/bbl (2,51%) e foi comercializado ao preço de $40,44/bbl, enquanto o contracto de petróleo doce NYMEX WTI para entrega em Dezembro subiu foi $1/bbl (2,69 %) e foi comercializado ao preço de $38,14/bbl.

Os marcadores subiram 3,98% e 3,77% na semana encerrada em 6 de Novembro, como indícios de que a aliança OPEP+ poderia estender seus cortes de produção actuais, compensando as incertezas em torno das eleições nos EUA. Com o democrata Joe Biden declarado vencedor da corrida de 2020 à Casa Branca, o petróleo retomou sua tendência de alta. Verifica-se uma espécie de efeito do sol causado pela vitória provisória de Biden, que está a fazer com que o petróleo suba esta manhã em linha com outros ativos de risco e um dólar mais fraco.

Os mercados acreditam que o governo Biden será mais positivo para o comércio internacional e poderá trazer os EUA de volta a essa estrutura, elevando o crescimento económico global e impulsionando o consumo global de petróleo. Fortes dados económicos da China contribuem para a tendência em alta, uma vez que os dados alfandegários demonstram o maior aumento nas exportações deste ano, em cerca de 11,4% em Outubro.

No entanto, os fundamentos do mercado permanecem pessimistas, o que importa para o petróleo é a pandemia e não os resultados das eleições nos EUA. Com as infecções por coronavírus nos EUA estabelecendo novos recordes diários e os bloqueios na Europa provavelmente prejudicando a recuperação econômica, as perspectivas para a demanda por petróleo continuam sombrias.

Contra este cenário sombrio, as preocupações do lado da oferta também aumentaram depois que a National Oil Corp. da Líbia informou em 7 de Novembro que a Líbia dobrou sua produção de petróleo para 1 mbpd em pouco mais de 2 semanas desde que suas facções rivais concordaram com um acordo de paz em 23 de Outubro. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes