Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços Futuros do Crude Aumentam Em Resposta à Questões Geopolíticas e Declínio nos Stocks de Crude dos EUA

Os contratos futuros de petróleo bruto em Singapura subiram a divulgação da estagnação dos stocks dos Estados Unidos e potenciais riscos geopolíticos no Estreito de Ormuz, que podem causar constrangimentos na de oferta de crude no mercado internacional.

O ICE Brent para entrega em Setembro, subiu $0,48 (0,74%), e foi comercializado a $65,20/bbl, enquanto que o contrato futuro do NYMEX (WTI), para entrega em Setembro, subiu $0,38 (0,65%)e foi vendido a $58,43/bbl.

O American Petroleum Institute, aponta uma queda nos stocks dos EUA na ordem dos 6 mbpd para semana encerrada em 26 de Julho. No entanto, os analistas esperavam uma queda nos stocks para o mesmo período em cerca de 3,9 mbpd. Números definitivos sobre os dados do inventário do EUA serão anunciados pela EIA. 

Enquanto isso, o Reino Unido convidou representantes militares dos EUA, França e outros países Europeus para uma reunião no Bahrein, nesta quarta-feira, com intuito de discutir sobre a salvaguarda do transporte marítimo através do Estreito de Ormuz.

As tensões no Médio Oriente continuam altas, com o início das discussões entre a França e o Irão, sobre o acordo nuclear. Os riscos de transporte através do Estreito de Hormuz aumentaram a medida que o Irão apreendeu um navio-tanque de produtos químicos do Reino Unido e deteve um VLCC Britânico no dia 19 de Julho.

O presidente norte-americano Donald Trump, questionou o papel dos EUA no policiamento do ponto de estrangulamento do petróleo, com ênfase na presença militar, o que beneficia exportadores do Médio Oriente, e importadores asiáticos, quando os EUA não necessitam mais de petróleo. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes