Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços Futuros do Crude Aumentam Sob Pressão da Geopolítica

Os contractos futuros do petróleo bruto fecharam em alta nesta segunda-feira, depois de uma queda registrada durante a noite, uma vez que as preocupações com a guerra comercial entre EUA e China deram lugar a eventos geopolíticos mais optimistas, depois da ameaça de Donald Trump em aumentar as tarifas sobre a China de 10% para 25%.

O WTI para entrega em Junho sofreu um aumento de $0,31 e foi comercializado a $62,25, enquanto o Ice Brent para entrega em Julho subiu $0,39 e foi comercializado a $71,24.

Actualmente, um adicional equivalente a $ 325 bilhões de produtos chineses importados para os EUA permanecem isentos de impostos, mas poderá em breve chegar a 25%, sendo que Trump alega uma lentidão nas negociações do acordo comercial. Uma equipa de negociadores chineses é esperada ainda esta semana em Washington para uma outra tentativa de chegar a um acordo comercial que satisfaça ambas as partes.

Se as tarifas forem impostas, a acção de retaliação da China significará que os fluxos de petróleo e gás liquefeito dos EUA na China atrairão uma tarifa recíproca de 25%. Actualmente a China não impõe tarifas sobre as importações de petróleo dos EUA e implementa uma tarifa de 10% sobre o GNL norte-americano.

A Unipec, braço comercial da estatal chinesa Sinopec, comprou 2 cargo tanks de petróleo dos EUA para entrega à China no final de Abril e início de Maio, sendo a primeira importação desde Setembro, quando as compras de crude pararam devido às tensões comerciais. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes