Terça-feira, Agosto 9, 2022

Preços Futuros do Crude Aumentaram com a Confirmação da Permanência dos Cortes de Produção da OPEP até Junho

Must read

Os preços futuros do petróleo bruto aumentaram com a confirmação da continuidade dos cortes de produção da OPEP até Junho do corrente ano. O cartel e seus aliados decidiram manter os cortes de produção de 1,2 mbpd até o final de Junho, o que pode significar um excesso no nível de cortes acordado.

Isso ocorre num momento em que as exportações da Arábia Saudita, líder dos cortes, diminuíram para 7,25 mbpd em Janeiro, uma queda de 433.000 bpd (5,6%), comparadp aos 7,69 mbpd exportados em Dezembro, uma queda de 11,9% em relação aos dois meses anteriores.

No entanto, a aliança parece tensa, uma vez que a Rússia concordou em cortar a produção, mas ainda não cumpriu com os níveis acordados. Como resultado, a Arábia Saudita continuará a suportar os cortes para compensar qualquer diferença deixada pela Rússia.

Dadas as restrições impostas pela OPEP e seus aliados, em combinação com as interrupções não planeadas, têm servido de vectores para a manutenção dos preços nos mercados. Em Abril, o Cazaquistão irá interromper a produção do seu maior campo “Kashagan”, colocando-se em conformidade face ao acordo de corte de produção. A produção média dos próximo 6 meses atenderá as necessidades do Cazaquistão em relação acordo firmado, reduzindo assim a sua produção para mais do que o acordado. A produção do Azerbaijão atingirá uma média 1.82 mbpd em Março e 1,8 mbpd em Abril.

Espera-se que o stock de petróleo comercial dos EUA aumente 1 mbpd, cifrando-se em 450.1 mmbbls. O stock total de gasolina e destilados aciram cerca de 2,1 mmbbls, para cerca de 244 mmbbls e 134,3 mmbbls respectivamente. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes