Domingo, Agosto 14, 2022

Preços Futuros do Crude Sobem Apesar do Tweet de Trump Para OPEP Aumentar a Oferta

Must read

Os preços futuros do petróleo bruto subiram durante o meio da manhã de trading na Ásia neste sexta-feira, apesar do mais recente tweet do Presidente Donald Trump requisitando um aumento da oferta da OPEP.

Às 11:05 da manhã de Singapura, o ICE Brent para entrega em Maio subiu $0,39/barril (0,58%), situando-se nos $68,21. O NYMEX WTI subiu $0,36 e foi comercializado acima dos $59,66.

O presidente dos EUA, Donald Trump, twittou na quinta-feira que era “muito importante que a OPEP aumentasse o fluxo de petróleo, os mercados mundiais são frágeis, o preço do petróleo está muito alto”. No entanto, o impacto deste tweet desapareceu rapidamente em comparação com os tweets anteriores de Trump para a OPEP, que causaram quedas acentuadas de preços no mesmo dia.

oil diplomacy

Uma análise nos últimos 7 tweets que foram claramente críticas a OPEP, todos eles precederam de um aumento consecutivo de cinco dias nos preços do WTI, uma média de 3,28%. Os preços do WTI baixaram em média 0,41% no dia após cada tweet e uma média de 0,04% cinco dias depois.

Num comunicado divulgado na cimeira entre a OPEP, IEA e IEF, o secretário da OPEP General Mohammed Barkindo afirmou que a dinâmica e o funcionamento do mercado continuam muito envolvente, com aumento da financeirização do mercado petrolífero e da exposição do mercado físico do petróleo, o que aumenta os níveis de especulação e volatilidade.

A OPEP produziu 30 mbpd em Fevereiro, 1 mbpd abaixo dos níveis alcançados desde o início do ano. Esta queda é resultante dos largos cortes da Arábia Saudita e o declínio involuntários do Irão e Venezuela que enfrentam as sanções dos EUA.

Enquanto isso, as atenções continuam a volta das negociações comerciais entre os EUA e a China em Pequim nesta semana, já que o crescimento económico continua sendo a preocupação central dos mercados. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes