Terça-feira, Agosto 9, 2022

Preços Futuros do Petróleo Bruto Caiem em Função das Tensões Comerciais entre EUA e China

Must read

Os preços futuros do crude foram comercializados abaixo do previsto, os mercados permanecem preocupados com o impacto das actuais tensões comerciais entre EUA e China.

O Ice Brent para entrega em Outubro caiu $0,58 (0.93%), e foi comercializado a $58,03/bbl, enquanto o contracto futuro do NYMEX (WTI), para a entrega em Outubro caiu $0,46 (0,83), e foi vendido a $53,71/bbl.

Os preços futuros do petróleo bruto caíram à medida que economia global diminuiu com as tensões comerciais entre EUA e a China.

O presidente Norte-americano Donald Trump, anunciou na quinta-feira última, que acrescentaria uma tarifa de 10% sobre o valor adicional de $300 bilhões, em produtos chineses a partir do dia 1 de Setembro. Como consequência, a pressão sobre a relação entre os 2 maiores parceiros comerciais do mundo aumentou, após as negociações comercias EUA-CHINA, terem sido concluídas sem qualquer acordo.

A guerra tarifária entre os 2 países poderá reduzir a demanda global de crude entre 250.000 – 500.000 bpd.

A China espera tomar medidas preventivas, a fim de defender seus interesses, e o mercado aguarda para ver se o crude Norte Americano torna-se alvo da resposta de Pequim.

Por outro lado, as tensões no Médio Oriente em relação a oferta continuam a surgir. O Irão afirma que apreendeu um pequeno navio estrangeiro que transportava 700.000 litros de combustível, contrabandeado no Golfo Pérsico que aumenta as tensões na região. No entanto o Irão e o Reino Unido têm discutido a apreensão de navios-tanques britânicos, o que constitui uma retaliação ao confisco de um petroleiro Iraniano, que supostamente transportava petróleo para Síria.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, reforçou o compromisso que OPEP e seus aliados têm de reduzir a produção de petróleo de 1,2 mbpd até o primeiro semestre de 2020. O primeiro-ministro Saudita, esteve na Rússia para discutir a cooperação entre os 2 países, no que tange os acordos da OPEP. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes