Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços Futuros do Petróleo Caem Com Dólar Mais Forte e Incertezas Sobre a OPEP+

Os contratos futuros do petróleo caíram durante as negociações do meio da manhã desta terça-feira, 2 de Março, com um dólar americano mais forte e a incerteza sobre a próxima reunião da OPEP+.

O contrato ICE Brent para entrega em Maio caiu $0,96 (1,5%), e foi comercializado a 62,73/bbl, enquanto o contrato para entrega em Abril da NYMEX WTI light sweet crude caiu $1,07/bbl (1,76% ) e foi comercializado a $59,57/bbl.

A queda nos preços do petróleo foi precipitada por um dólar americano mais forte, o que torna a compra de petróleo mais cara para os compradores que usam outras moedas. Na manhã de hoje, os índices futuros do dólar americano para março na ICE foram negociados a 91,235, alta de 0,388% em relação ao acordo de 1 de Março de 91,036. O nervosismo contribuiu para a desaceleração antes da reunião da OPEP+ de 4 de Março, que deve oferecer orientação para o plano de produção da coalizão no futuro.

A coalizão retirou atualmente um total de 7,2 mbpd da produção de petróleo, cerca de 7% do fornecimento pré-pandêmico, e poderá aumentar o fornecimento em até 500.000 bpd/mês, conforme o acordo firmado em 3 de Dezembro de 2020. A reunião de 4 de Março, no entanto, pode potencialmente avaliar a produção de petróleo, aumentando em até 1,5 mbpd, já que a Arábia Saudita também deve anunciar se vai estender seu corte adicional voluntário de 1 mbpd, programado para terminar em Março.

Dada a crescente demanda global por petróleo, o mercado provavelmente poderá absorver um aumento de 1,5 mbpd na produção de petróleo. No entanto, um aumento tão grande na oferta poderá causar muitas especulações e levar a uma correção dos preços para baixo. A reunião pode causar alguma contenda entre os membros da coalizão, alguns dos quais, como a Arábia Saudita, permanecem conservadores, com outros como a Rússia, que estão ansiosos para aumentar a oferta devido à impressionante recuperação do preço do petróleo. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes