Terça-feira, Agosto 9, 2022

Preços Futuros do Petróleo Caem Face às Incertezas Sobre o Coronavírus

Must read

Os preços futuros do petróleo caíram no mercado internacional, em meio da perspetiva incerta sobre a demanda após o surto de coronavírus. 

Os contractos futuros do ICE Brent para entrega no mês de Abril caíram $5/bbl (1,28%), em relação ao acordo da passada sexta-feira, e foi comercializado a $ 53,37/bbl, enquanto o contracto do petróleo leve NYMEX (WTI), para entrega do mês de Março caiu $3/bbl (0,06%) e foi comercializado a $ 49,58/bbl. 

A acção do preço do petróleo continua em oscilação face ao fluxo de notícias em torno das taxas de infecção do Covid-19 (coronavírus), e pelas perspectivas da OPEP+ de concordar com um corte de quota para equilibrar a desaceleração da demanda. Os preços têm sido voláteis nos últimos dias. O preço do petróleo subiu na passada sexta-feira, em meio ao optimismo de que a destruição da demanda por petróleo tendo atingido o pico em meio à desaceleração dos casos de coronavírus fora da China. No entanto, com uma verificação da realidade, dados de alta frequência da China começaram a aparecer, e na ausência do compromisso de conformidade da Rússia. Contudo, desculpas para venda de crude ainda aparentam ser o sentimento do mercado internacional no momento. 

As restrições de viagens e o medo de contágio ainda impediam que alguns funcionários na China retornassem ao trabalho e as fábricas esperavam que apenas a produção parcial fosse reiniciada. Embora ainda exista muita incerteza no que diz respeito ao coronavírus, no fluxo e refluxo de coisas em torno do assunto em si, pode-se mais uma vez estar a estabilizar os mercados durante a semana, de acordo com o estrategista de mercado do IG, Pan Jingyi. Porém, isso poderá impedir qualquer agravamento repentino da situação do coronavírus. 

Enquanto isso, os EUA adicionaram plataformas de petróleo para a semana que terminou em 14 de fevereiro. O aumento foi de apenas duas plataformas, o que elevou o total para 678 plataformas de petróleo, sendo ainda muito inferiores às 857 plataformas registadas um ano anterior. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes