Domingo, Outubro 2, 2022

Preços Futuros do Petróleo Recuam Com a Estabilidade do Dólar

Must read

Os preços futuros do crude caíram durante as negociações no meio da manhã desta terça-feira, 4 de Agosto, apresentando uma maior lucratividade em meio dados e especulações econômicas globais. 

Os contratos futuros do ICE Brent para entrega em Outubro caíram $0,30/bbl (0,68%), sendo negociados a $43,85/bbl, enquanto que o contracto de petróleo leve da NYMEX WTI para entrega em Setembro caiu $0,27/bbl (0,66%), e foram comercializados  a $40,74/bbl.

Registrou-se uma melhoria nos EUA no que concerne a produção industrial, sendo que a média subiu para 50,9, uma melhoria em relação aos 49,8 do mês Junho, enquanto que o PMI de manufatura do Institute of Supply Management subiu para 54,2% em Julho, ante 52,6% em Junho, superando as expectativas do mercado.

Ainda assim, continua sendo um desafio conseguir com que as pessoas voltem aos locais de trabalho. Enquanto isso, mesmo que o número de novos casos de COVID-19 nos EUA continuem a diminuir pelo 5º dia consecutivo, de uma alta de 70.800 casos em 29 de Julho para 47.500 casos em 2 de Agosto, as mortes por COVID-19 aumentaram pela 4º semana consecutiva. 

No lado da oferta, com a OPEP+ a diminuir o nível de cortes de produção dos anteriores 9,6 mbpd para 7,7 mbpd em Agosto, um retorno da produção limitada entre 1,1 – 1,5 mbpd devido a compensação, esse aumento no fornecimento global de petróleo ocorre em um momento em que a incerteza da recuperação da demanda global permanece elevada.

Num esquema mais amplo, os preços do petróleo ficaram estáveis no intervalo entre os $40 – 45/bbl e isso poderá manter-se de acordos os actuais fundamentos do mercado. Não se prevê uma mudança na oferta ou na da demanda nos próximos dias.

O dólar americano que tem tido uma grande influência nos preços do petróleo, também entrou em um padrão de retenção nesta semana. Pode se observar movimentos laterais nos preços do petróleo, a menos que os dados semanais dos estoques dos EUA sofram algum desequilíbrio acentuado. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes