Sábado, Novembro 26, 2022

Must read

Mais Artigos

Preços Futuros do Petróleo Sobem com o Estoque Esperado dos EUA

Os preços futuros do crude subiram em função dos dados semanais do estoque de petróleo dos EUA, enquanto as crescentes preocupações globais sobre o crescimento e demanda continuam a ser o foco principal. 

O Ice Brent para entrega em Novembro, subiu $0,48/bbl (0,78%), e foi comercializado a $62,02/bbl, enquanto que o contracto futuro do NYMEX (WTI), para entrega em Novembro subiu $0,57/bbl (1%) e foi comercializado a $57,00/bbl. 

Analistas esperavam que os estoques de petróleo dos EUA do mês passado registrassem uma recessão de 3 mbpd, com o lançamento previsto para o meio desta semana. As expectativas sobre o estoque de produtos nos EUA, também foram optimistas sendo que os estoques de gasolina nos EUA caíram 1,9 mbpd, na semana última e os estoques de destilados  caíram 120.000 bpd. 

Dados preliminares sobre os estoques de petróleo Norte-Americano, na semana passada, serão divulgados pelo Instituto Americano de Petróleo nos próximos dias, embora números definitivos serão lançados pela EIA. Os participantes do mercado têm monitorado o impacto do furacão Dorian, diminuindo a demanda de produtos na Flórida. Embora este furacão tenha diminuído para categoria 2, as ondas crescem e avançam para a costa da Flórida, o que provoca a evacuação de pessoas para outros estados, afectando a demanda por gasolina e diesel. 

Analistas do Centro Nacional de Furacões dos EUA, prevêem que o furacão se mova perigosamente, para a costa leste da Flórida, muito perto das costas de Geórgia e Carolina do Norte e Sul. Riscos negativos permanecem para os preços globais do Petróleo, em meio a um progresso pouco observado nas tensões comerciais entre EUA-China e a dados económicos globais fracos. 

Dados divulgados pelo Instituto de Gerenciamento de Suprimentos, mostram que o índice de compras dos EUA caiu 49,1% em Agosto, o que constitui uma baixa de três anos. A preocupação com a desaceleração do crescimento global intensificou novamente, logo após que indicadores demonstram uma queda inesperada da actividade industrial dos EUA, a medida que os problemas globais sobre a indústria se aprofundam. (Platts).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes