Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Preocupações com a Demanda Chinesa Afectam os Preços do Crude

Os preços de referência do petróleo bruto do Dubai, um indicador da demanda na Ásia, reduziram nas últimas semanas, refletindo as preocupações sobre o consumo de petróleo na região importadora de petróleo bruto mais importante do mundo (China).

O Brent Crude benchmark de referência internacional para os swaps de Dubai aumentou para $6,71/bbl nesta segunda-feira, ante pouco mais de $5/bbl no final de setembro. Além disso, a referência dos EUA, WTI Crude, havia caído em meados de outubro para um leve prêmio sobre os swaps de Dubai,  com um desconto de mais de $2/bbl.

Os preços do petróleo estabilizaram-se nesta segunda-feira, uma vez que a fraca política monetária da China foi compensada por temores de que a alta inflação e os custos de energia possam arrastar a economia global para a recessão.

Os contratos futuros do Brent subiram $0,21/bbl (0,2%), e foram comercializados a $91,84/bbl, recuperando-se de uma queda de 6,4% na semana passada. O petróleo bruto West Texas Intermediate dos EUA foi vendido a $85,67/bbl, uma alta de $0,6/bbl (0,1%), após um declínio de 7,6% na semana passada.

O enfraquecimento das cotações de Dubai pode ser um sinal de que o mercado continua apreensivo com a política chinesa de “covid zero”, que vem pesando sobre os preços do petróleo nos últimos meses, juntamente com preocupações gerais sobre recessões iminentes nas principais economias ocidentais. No domingo, a China sinalizou que por enquanto sua política de zero Covid permanecerá em vigor.

A inflação nos Estados Unidos continua patente e o crescimento nos países da União Europeia deve enfraquecer para 0,5%.

A oferta de petróleo deve permanecer apertada depois que a OPEP e aliados como a Rússia prometeram em 5 de outubro reduzir a produção em 2 MBPD, sendo que as discussões entre a Arábia Saudita e os Estados Unidos podem trazer  mais volatilidade ao mercado.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes