Domingo, Agosto 14, 2022

Preocupações Com a Demanda Voltam a Atirar os Preços do Petróleo Para Baixo

Must read

Os contratos futuros do petróleo bruto caíram nas negociações do meio da manhã desta segunda-feira, 07 de Setembro, em meio das preocupações reavivadas de uma perspectiva de fraca demanda global no curto prazo, uma vez que a temporada de condução dos EUA chega ao fim.

O contrato futuro do petróleo bruto ICE Brent para entrega em Novembro desceu $0,42/bbl (0,98%) fechando em $42,24/bbl, enquanto o contracto de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Outubro $0,45/bbl (1,13%) e foi comercializado a $39,32/bbl.

As perdas nos preços do petróleo bruto foram aumentando à medida que os investidores estão cada vez mais preocupados com a demanda mais fraca. Com o fim oficial do verão nos EUA e pelo facto da demanda ter sido mais fraca comparada a períodos, resultando num elevado nível de stock acumulado. Os spreads de crack continuam fracos, o que está a levar várias refinarias dos EUA a programar longos períodos de manutenção devido ao elevado nível de stocks.  

Os dados da Administração de Informações de Energia dos EUA mostra que o total de produtos refinados fornecidos caiu mais de 13%, para 16,98 mbpd na semana encerrada em 28 de Agosto, provocando uma venda no complexo global de petróleo no final da semana passada. Foi a maior queda semanal na demanda desde a semana encerrada em 3 de abril e empurrou o total de produtos semanais fornecidos para uma baixa de 3 meses.

Uma queda de 4,1% na gasolina total fornecida para 8,79 mbpd nos dados dos EUA também contribuiu para o sentimento de baixa sobre uma perspectiva de demanda enfraquecida. A venda foi ainda mais exacerbada pela fraqueza e redução do risco nos principais mercados de acções em meio ao fortalecimento do dólar, que vinha fornecendo suporte significativo ao mercado de petróleo nas semanas anteriores.

Nossas análises esperam que o Brent mova-se para baixo nas próximas semanas, após ser negociado em uma faixa estreita de $43- $ 45/bbl nos últimos 2 meses, com o próximo nível de suporte chave em $40/bbl.

Os comerciantes podem precisar de algum incentivo de política fiscal ou monetária para voltar à carga novamente de qualquer forma significativa, após uma liquidação massiva de 9% semanalmente. O índice do dólar norte-americano ficou em 92,873, alta de 0,17% em relação ao fechO anterior em 92,719, enquanto o NYMEX de Outubro RBOB ficou em $1,1650, uma queda de 1,04% em relação ao acordo anterior de $1,1772/gal. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes