Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Preocupações Com a Oferta Mantêm Preços do Crude Acima dos $90/BBL

Os preços futuros do petróleo bruto começaram a semana estáveis no meio da manhã desta segunda-feira, 7 de fevereiro, aproveitando o impulso de alta das últimas 7 semanas, com as preocupações com a oferta permanecendo em primeiro plano.

O contrato futuro ICE Brent para entrega em abril subiu $0,23/bbl (0,21%) e foi comercializado a $93,52/bbl, enquanto o contrato de petróleo light sweet da NYMEX WTI para entrega em março caiu $0,14/bbl (0,15%) e foi comercializado a $92,18/bbl.

Os analistas observam que os preços do petróleo continuam a caminho dos $100/bbl, um nível atingido pela última vez pelo ICE Brent em 9 de setembro de 2014. Um congelamento profundo que se espalhou pelos EUA no final da semana encerrada em 4 de fevereiro foi a mais recente interrupção nos mercados de petróleo .Os preços futuros de petróleo bruto ampliaram os ganhos à medida que o sentimento é reforçado pelo aumento do consumo em meio à contínua restrição de oferta.

A demanda por combustíveis para transporte continua a aumentar à medida que as restrições do recente surto de COVID-19 são reduzidas. Nos EUA, a demanda por diesel subiu para seu nível mais alto para esta época do ano em pelo menos 3 décadas, enquanto os stocks na costa leste dos EUA estão em seu nível mais baixo desde abril de 2020.

Os preços do crude subiram nas últimas 7 semanas consecutivas, somando 30% em valor nesse período. Espera-se que a entrada de mais petróleo iraniano no mercado e o retorno das isenções das sanções poderão repercutir num potencial alívio em relação à atual situação de restrição na oferta. No entanto, analistas disseram que um acordo EUA-Irão para reiniciar os controles nucleares e remover as principais sanções ao petróleo continua longe de ser certo, apesar da recente decisão dos EUA de conceder algum alívio das sanções ao programa nuclear civil de Teerã.

Os EUA continuam a expressar a urgência e a necessidade de uma solução diplomática dentro das próximas semanas. A contagem de plataformas de petróleo dos EUA tem aumentado constantemente em um sinal de um aumento iminente na produção, embora geralmente haja um intervalo de vários meses antes que o petróleo seja enviado à superfície. A contagem das plataformas de petróleo dos EUA aumentou para 497 na semana encerrada em 4 de fevereiro. A produção de petróleo dos EUA, no entanto, caiu 100 KBD para 11,5 MBPD na semana encerrada em 28 de janeiro.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes