Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Chama o Xisto dos EUA de Bárbaro

Na semana de preparação da próxima conferência da OPEP, Vladimir Putin desconsiderou a indústria petrolífera Norte-Americana, descartando a produção de petróleo xisto como um processo bárbaro.

Putin, anunciou ao mesmo tempo, que a produção Russa de petróleo aumentou, apesar do país estar comprometido em continuar com a cooperação de restrição de produção da OPEP.  

Putin, anunciou na última semana que a Rússia e a OPEP têm objectivos comuns, de manter o mercado petrolífero equilibrado e previsível. Moscovo, continuará a cooperação sob o acordo global de restrições de fornecimento, pois até agora, a Rússia tem seguido com as diretrizes da OPEP, em certa medida, reduzindo a produção de petróleo relativamente ao mês de Setembro e Outubro, embora não tenha reduzido a produção tanto quanto as especificações do acordo exigem. 

Em Outubro, a Rússia reduziu sua produção de petróleo para 11,23 mbpd, de 11,25 mbpd em Setembro. Porém, esta quantidade de produção ainda é maior do que o limite estipulado pela OPEP, de 11,17 mbpd, definido para Moscovo sob o acordo global existente. 

Vladimir Putin afirmou que a produção de petróleo estava em grande crescimento, apesar do acordo de restrição de fornecimento, sendo que a Rússia não pretende ser o maior produtor mundial de petróleo. Por outro lado, em relação aos EUA, Putin acusou o Estado Norte-Americano de ignorar as externalidades ambientais negativas da produção de petróleo e gás de xisto, em larga escala do país, chamando o processo de bárbaro, e proclamou que a Rússia nunca usará fracking como meio de extração de petróleo gás. 

Putin declarou que a Rússia não precisa de desenvolver petróleo de xisto, pois não precisam aumentar o suprimento de petróleo nos mercados mundiais. A Rússia possui petróleo suficiente para suportar a plataforma do ártico, apesar de todos os benefícios económicos. (Oilprice).

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes