Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Prestação de Serviços no Oil & Gas a Caminho dos Anos de Ouro

Os prestadores de serviços estão confiantes de que um longo ciclo ascendente nos preços do barril de petróleo irá mantê-los muito ocupados nos próximos anos, à medida que o patch de xisto dos EUA regressa ao crescimento e a atividade de perfuração internacional intensifica formas de compensar os barris que provavelmente deixaram de ser produzidos pela Rússia.

Numa análise feita aos reportes financeiros de algumas empresas prestadoras de serviços referente ao 1º trimestre do ano em curso, podemos observar que o actual déficit na oferta de petróleo nos mercados internacionais está a criar condições fantásticas para a indústria, onde o poder de precificação está de volta às mãos das equipas prestadoras de serviço.

Actualmente, o mercado referente à prestação de serviços de campo regista um cenário mais apertado, não só pelo facto de haver uma menor capacidade do sector petrolífero em assumir mais trabalhos como exemplo das actividades de perfuração, mas também por uma escassez de mão de obra, gargalos nas cadeias suprimentos, bem como a inflação de custos, factores que também são vistos como as principais restrições face ao crescimento da produção de petróleo de xisto dos EUA. A oferta actual de petróleo, o aperto e os níveis de preços das commodities fortalecem a confiança no ciclo acelerado de vários anos, como é o caso da Halliburton, que registou uma demanda nos serviços de fraturamento hidráulico, tendo já uma programação completa para os próximos anos, ainda assim prevê-se que a demanda global dos serviços de fraturamento atinjam níveis recordes.

A actividade de perfuração e completação nos EUA continua a crescer solidamente, com novos aumentos esperados ao longo do ano. Embora os preços actuais do petróleo e gás normalmente são indicadores de um aumento mais forte na actividade, em contrapartida, uma combinação da disciplina de capital de E&P, a escassez de mão de obra e de equipamentos provavelmente irá manter os aumentos mais moderados  a curto prazo.

No geral, os prestadores de serviços estão a se restabelecer no mercado, após uma queda resultante da propagação da Covid-19 e a uma onda de falências que se seguiu entre produtores e empresas prestadoras de serviços dos EUA. No entanto, ainda há um outro obstáculo no setor da prestação de serviços, que vem limitando as atividades de perfuração de novos poços nos EUA, que está centrada na escassez de mão de obra.

A confluência dos preços elevados das commodities, o crescimento da actividade liderada pela demanda e a segurança energética, providenciam um sentimento optimista entre os prestadores de serviços, reforçando os fundamentos do mercado para um ciclo de alta plurianual mais forte e mais longo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Dear PetroAngola.

    I’m From Angola I’m 22 years old student of (information technology IT) level 6 in triumphant university in Namibia

    With shorts courses

    Web designer
    CCNA v7
    Computer skills
    Introduction to internet

    Language

    English speak and write
    Portuguese speak and write

    And I have many experience about how to interact with people and good’s ability of understanding with my superiors asking permission to a part of the company.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes