Quarta-feira, Maio 18, 2022

Primeira Exportação de Petróleo da Guiana Comercializada ao Preço de $106/BBL

Must read

A Guiana vendeu o primeiro carregamento de petróleo de cerca de 1 MMBBLS, sendo a primeira parcela de direito do país em prol do contrato de partilha de produção com a ExxonMobil do projecto Liza Unity.   A carga foi vendida à ExxonMobil Sales and Supply LCC ao preço de $106/BBL, após um processo de licitação.

A oferta da afiliada da ExxonMobil foi a melhor no que diz respeito ao diferencial de preços do petróleo, sem estar incluída a taxa de marketing pelo comprador, visto que foi um acordo único para a empresa. Com esta venda, a Guiana arrecadou um total de $106 milhões. 

A Exxon iniciou a produção no segundo prospecto em offshore da Guiana no Bloco Stabroek em Fevereiro último, Liza Fase 2, que elevará a capacidade total de produção para mais de 340 KBPD, bem como se espera que a produção da FPSO Liza Unity atinja a meta de 220 KBPD ainda este ano, representando um aumento de capacidade de mais de 120 KBPD no projeto Liza fase 1 lançado em Dezembro de 2019. 

A Exxon recentemente aprovou o seu 4º projecto offshore na Guiana, em Yellowtail, que deverá produzir cerca de 250 KBPD a partir de 2025 e, até 2027, a Exxon planeia produzir mais de 850. KBPD.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Recentes