Quinta-feira, Maio 19, 2022

Produção de Petróleo da Rússia Caiu 10% desde o Início da Guerra na Ucrânia

Must read

Estima-se que a produção de petróleo da Rússia tenha diminuído 10% desde o início da invasão russa à Ucrânia, uma redução provocada pelas sanções económicas e a greve dos compradores, reflectindo os altos preços praticados actualmente nos mercados internacionais de petróleo.

A produção de petróleo e condensados da Rússia cifrou-se em torno de 10,2 MBPD na primeira quinzena de Abril, aproximadamente 900 KBPD abaixo das médias registadas nos meses de Fevereiro e Março, 11,1 MBPD e 11 MBPD, respectivamente.  

A indústria petrolífera da Rússia tem mostrado sinais de desaceleração, à medida que os compradores ocidentais evitam o petróleo russo, enquanto o país luta para substituir as vendas perdidas no ocidente pelas vendas nos mercados asiáticos emergentes. O conflito Rússia – Ucrânia tem ganhado outros contornos, sendo que actualmente a capacidade de armazenamento da Rússia encontra-se esgotada, as infraestruturas e a logística de transporte dificultam as exportações de todo o petróleo rejeitado no Ocidente para a China e a Índia, as refinarias estão a reduzir as taxas de produção à medida que o armazenamento dos produtos derivados apresenta insuficiência de espaço, e como resultado, as empresas estão a diminuir a produção de petróleo.

De acordo com a Agência Internacional de Energia – AIE, a oferta de petróleo da Rússia deverá cair 1,5 MBPD em Abril e cerca de 3 MBPD em Maio, conforme o intensificar das sanções impostas à nação russa. 

Enquanto isso, os grandes traders internacionais consideram a possibilidade de restringirem ou até eliminarem gradualmente as importações de petróleo da Rússia nas próximas semanas. O maior trader independente de petróleo do mundo, a Vitol, pretende encerrar todas as suas actividades relacionadas ao petróleo russo até o final do corrente ano.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Recentes