Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Qatar Petroleum Entre os Maiores Produtores de Gás Natural Até 2025

A petrolífera estatal do Qatar, Qatar Petroleum, em conjunto com a sua congénere do Irão, National Iranian Oil Co e a holandesa Royal Dutch Shell Plc serão os produtores de gás natural até 2025, com uma capacidade de produção de 2,6 Bcf, 2,4 Bcf e 1,2 Bcf, respectivamente, segundo projetos já anunciados.

A Malásia deverá liderar o ranking, com uma produção de 3,1 Bcf, que representa uma participação de 12% da produção global de gás a partir dos grandes projectos offshore, que deverão iniciar as suas operações entre 2021 e 2025.

O Irão ocupará a 2ª posição com 2,70 Bcf, equivalente a 11% da produção global de gás/ano. O Qatar vem logo a seguir, com uma produção de 2,67 Bcf. Em vista à tendência de mudança na indústria para uma maior sustentabilidade, o mercado acredita que os projectos de gás natural deverão proporcionar oportunidades de alto valor no curto e médio prazo.

Sobre o volume total de gás na Malásia, cerca de 2,0 Bcf serão provenientes de projectos identificados já com plano de desenvolvimento, enquanto o restante 1,0 Bcf é esperado nos projectos em estágio inicial, pois deverão passar por estudos conceituais, necessitando de uma aprovação para o desenvolvimento. Estima-se um total de 19 projectos de gás natural na Malásia no período 2021-2025. Destes, Kasawari, Jerun e B14 são alguns dos principais que devem contribuir coletivamente com cerca de 50% da produção total de gás natural daquele país até 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes