Domingo, Agosto 14, 2022

Queda Nos Inventários Elevam os Preços do Barril de Petróleo

Must read

Os preços futuros do crude subiram durante as negociações da manhã desta quarta-feira, 16 de Junho, com dados do American Petroleum Institute mostrando uma grande queda nos stocks de petróleo dos EUA e com o mercado continuando a comprar a narrativa de recuperação da demanda global. 

O contrato futuro do ICE Brent para entrega em Agosto subiu $0,62/bbl (0,84%) e foi comercializado a $74,61/bbl, enquanto o contrato de petróleo leve doce NYMEX WTI para entrega em Julho subiu $0,59/bbl (0,82%), sendo comercializado a  $72,71/bbl.

O aumento nos preços resulta da divulgação do último relatório do API, que indicou uma melhoria nos fundamentos do mercado, mostrando uma queda de 8,54 mmbbls nos stocks de petróleo dos EUA na semana encerrada em 11 de junho. Dado o impressionante valor do petróleo bruto, os mercados ignoraram os dados dos stocks dos produtos do downstream que mostraram um aumento nos stocks da gasolina e destilados dos EUA de 2,85 mmbbls e 1,96 mmbbls, respectivamente. 

O aumento nos stocks dos produtos destilados não impactaram negativamente o mercado petrolífero devido a forte demanda registada nas últimas semanas, especialmente a demanda de gasolina dos EUA, que permanece robusta em meio às taxas de vacinação crescentes e do suavizar das  restrições de mobilidade a nível global.

A perspectiva da demanda de petróleo é muito robusta, já que as recuperações nos EUA, Europa e Ásia garantem um retorno da demanda aos níveis pré-COVID até ao 2º semestre do próximo ano. As perspectivas optimistas de demanda e potenciais restrições de oferta levaram os comerciantes a cogitar a ideia de que os preços do petróleo pudessem chegar ao preço de $100/bbl ainda neste ano.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes