Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Must read

- Publicidade -spot_img

Mais Artigos

Quênia Analisa Projecto Petrolífero Avaliado em $3,4 Biliões

O governo do queniano está a  analisar o plano final de desenvolvimento de campo do projecto petrolífero Lokichar avaliado em $3,4 biliões  a ser desenvolvido pela multinacional Tullow Oil. 

O projecto engloba um oleoduto com origem na Bacia de South Lokichar, perto da cidade de Lokichar, Condado de Turkana, no noroeste do Quênia e terminará em um porto a ser construído em Lamu, Condado de Lamu, no Oceano Índico. O oleoduto faz parte de um projecto maior para desenvolver e exportar petróleo de campos petrolíferos na bacia sul de Lokichar, no Quênia.

A remota e árida região de Turkana, situada no norte do Quênia, representa um activo de grande atractividade, com recursos de petróleo estimados em cerca de 2,85 biliões de barris. O custo das instalações upstream está avaliado em $2 biliões, enquanto que o oleoduto custará cerca de $1,4 biliões. Os parceiros da Lokichar otimizaram o número de poços de desenvolvimento e aumentaram o número de poços de produção em comparação aos poços injectores de água em um movimento para aumentar o suporte de pressão do reservatório e aumentar as taxas de recuperação. As emissões de carbono no projecto serão limitadas por meio de uma combinação de conservação de calor, uso de gás associado para energia e reinjeção do excesso de gás.

A Tullow afirmou também existirem oportunidades para usar a rede nacional do Quênia, substancialmente alimentada por energias renováveis e outras opções para compensar as emissões restantes. O oleoduto será aquecido e enterrado para garantir a continuidade do fluxo de óleo, enquanto a água necessária para fins de injeção será canalizada a partir da barragem de Turkwel.

O grupo empreiteiro é formado pela Tullow com uma participação de 50% no projecto, além da TotalEnergies e a Africa Oil cada uma com 25% de participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes