Quarta-feira, Dezembro 7, 2022

Must read

Mais Artigos

Receitas Petrolíferas da Rússia Caem 3,4%

As receitas petrolíferas da Rússia encolheram em Agosto para o menor nível em mais de um ano, depois que as sanções ocidentais sobre o governo russo levaram o país a vender o seu petróleo com desconto e a reduzir os fluxos de gás para a Europa. 

A recusa em comprar o petróleo russo por parte de alguns clientes tradicionais na Europa tem forçado o membro da OPEP+ a vender o seu petróleo com um grande desconto nos mercados asiáticos, privando-se do benefício total dos preços mais altos. Embora no mês de Agosto tenha se registado preços do gás à níveis recordes na Europa, os impostos sobre o gás, que ocupam uma parcela menor do orçamento russo, não conseguiram compensar totalmente as baixas receitas do petróleo arrecadadas.  

A estatal Gazprom PJSC reduziu significativamente as exportações de gás para a Europa neste verão, em virtude das sanções que provocaram a redução dos fluxos. As receitas de petróleo e gás da Rússia, que representam mais de 1/3 do orçamento do país, caíram para $11,1 biliões no mês passado, o menor nível desde Junho de 2021, de acordo com os dados do Ministério das Finanças publicados em 19 de Setembro. Isso representa uma queda de quase 13% em relação a Julho e um declínio de 3,4% relativamente ao ano anterior, embora os preços do petróleo nos Urals tenham subido quase 10%. 

Outro golpe para os cofres de Moscovo pode vir do tecto de preços que os países do G7 pretendem estabelecer para o petróleo e os derivados russos. Apesar de o presidente Vladimir Putin ter prometido interromper as exportações para países que venham introduzir tal medida, o tecto de preço pode aumentar ainda mais o desconto para os compradores restantes de combustível russo. 

A queda mensal das receitas petrolíferas da Rússia em Agosto é resultado das regras de pagamento de impostos. Os produtores de petróleo russos normalmente pagam um imposto baseado no lucro ou NDD, para o trimestre anterior. Como resultado, o NDD deu um impulso adicional de $5,06 biliões às receitas de petróleo e gás de Julho.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes