Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Recessão Económica Global Afecta os Preços do Petróleo

Must read

Os preços futuros do petróleo bruto caíram no meio da manhã de comércio desta segunda-feira, 4 de Julho, embora tenham se recuperado das baixas da sessão anterior, à medida que os temores de uma possível recessão continuam a aparecer.

O contrato futuro do ICE Brent para entrega em Setembro caiu $0,40/bbl (0,36%) em relação ao fecho anterior e foi comercializado a $111,23/bbl, enquanto o contrato de petróleo light sweet da NYMEX WTI para entrega em Agosto caiu $0,35/bbl (0,32%) e fechou $108,08/bbl.

Ambos os benchmarks do crude caíram mais de $1/bbl nas negociações do início desta manhã, já que os temores de recessão continuaram a dominar o sentimento na nova semana de negociação que termina em 8 de Julho. Outros sinais de fraqueza foram vistos na economia dos EUA com o índice de gerentes de compras de manufatura do Institute for Supply Management, ou PMI, chegando a 53 em junho, abaixo dos 56,1 do mês anterior. Os dados económicos da semana passada continuam a pintar um quadro arriscado, ficando muito abaixo das expectativas. Enquanto isso, a China reforçou as restrições contra Covid-19 no fim de semana em várias cidades do leste, incluindo Wuxi, um centro de manufatura na província de Jiangsu, e o condado de Si, na província de Anhui, após o surgimento de novos aglomerados.

Os analistas sustentam que qualquer queda no preço do petróleo deve ser limitada. Uma crise de oferta decorrente de interrupções na Rússia, Líbia e Equador deve manter os preços do petróleo sustentados. As exportações líbias caíram para cerca de 1/3 do nível do ano passado em meio ao agravamento da crise política. Isso ocorre numa fase em que a OPEP luta para manter os níveis atuais de produção.

Espera-se que os volumes de negociação sejam reduzidos no início da semana que termina em 8 de julho, devido às comemorações do 4 de Julho nos EUA.

Os swaps de petróleo do Dubai e os spreads intra-meses foram maiores no comércio do meio da manhã desta segunda-feira em relação ao fecho anterior. O swap para Setembro do Dubai foi comercializado a $99,10/bbl, uma  alta de $1,75/bbl (1,8%) em relação ao fecho do mercado asiático em 1 de Julho.

O spread intermensal do swap de Agosto-Setembro do Dubai foi fixado em $4,10/bbl, uma subida de $0,30/bbl no mesmo período, e o spread intermensal Setembro-Outubro foi fixado em $2,85/bbl, uma subida de $0,20/bbl. O EFS de Setembro Brent/Dubai foi vendido a $12,26/bbl, registando uma alta de $0,14/bbl.

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes