Terça-feira, Agosto 9, 2022

Redução da Produção da OPEP+ Dificilmente Desequilibrará os Mercados do Petróleo

Must read

O acordo anunciado em 3 de Dezembro prevê que a aliança OPEP+ irá aumentar a produção em 500.000 bpd em Janeiro, estando previstas reuniões mensais para determinar ajustes necessários para o mês seguinte. O cartel, que controla cerca de metade da capacidade global de produção de petróleo, retirou dos mercados cerca de  7,7 mmbbls em relação aos níveis de produção de Novembro de 2018. 

Ainda não foi definida uma data para a reunião de Janeiro. Em um comunicado declarou-se que o nível de facilidade de corte na produção é reduzido e não irá desequilibrar  a oferta e a demanda. Há maiores esperanças de recuperação da demanda de petróleo devido a factores como a implementação antecipada das vacinas Covid-19. 

Enquanto a oferta de petróleo bruto do Médio Oriente, que responde por cerca de 50% do corte de produção da OPEP+ está cada vez mais reduzida, há uma recuperação notável da demanda na Ásia, de modo que se espera uma redução da oferta e do saldo da demanda na Ásia no próximo ano. 

Os recentes desenvolvimentos e movimentos para implementação de vacinas da Covid-19 possivelmente eficazes, aumentaram as esperanças de uma recuperação na demanda de combustíveis para transporte.  Dados referentes às vacinas têm apoiado os diferenciais de cash flow FOB Singapura combustível para aviação/querosene, que aumentaram $0,13/bbl, 54,16% dia/dia para um desconto de $0,11/bbl. (Platts).

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes