Domingo, Agosto 14, 2022

Redução do Nível de Cortes de Produção da OPEP+ Provoca Queda nos Preços Futuros do Petróleo

Must read

Os contratos futuros de Petróleo caíram marginalmente durante as negociações desta manhã de terça-feira, depois da aliança OPEP+ ter anunciado os seus planos de reduzir gradualmente os cortes de produção entre os meses de Maio e Julho.  

O contrato ICE Brent para o mês de  Junho caiu $0,43/bbl e comercializado a $62,73/bbl, enquanto que o contrato NYMEX(WTI) também para entrega em Junho sofreu uma perda de $0,61/bbl e foi transacionado ao preço de $59,29/bbl. 

Antes da reunião da OPEP+, os players do mercado esperavam  uma extensão dos cortes de produção, em meio a um aumento nas taxas de contágio por Covid-19, em todo o mundo. O grupo decidiu adicionar no suprimento mundial de petróleo em 350.000 bpd no mês de Maio e 441.000 bpd em Junho. Além disso, a Arábia Saudita planeia desfazer-se dos cortes voluntários em 250.000 bpd em Maio, 350.000 bpd em Junho e 400.000 bpd em Julho, em relação aos atuais 1 mbpd.

No entanto, a surpresa decisão de um acréscimo do suprimento de petróleo da OPEP+ não abalou a confiança dos players do mercado, uma vez que o mercado está em direção a uma recuperação mais ampla da demanda, e com um foco numa visão macro do quadro geral. 

O índice do dólar americano que mede o valor do dólar americano em relação a uma cesta ponderada das 6 principais moedas, caiu 0,49% para 92,595 a 5 de Abril e continuou a se mover lateralmente nas negociações do meio da manhã desta terça-feira, 6 de Abril, situando-se em 92,665. No entanto, o mercado de petróleo bruto continua a enfrentar ventos contrários no que tange os fundamentos da oferta e demanda, o que pode manter os preços sob controle. O aumento dos casos de coronavírus em países como Índia e União Europeia mantém os comerciantes cautelosos, com quaisquer restrições renovadas susceptíveis de pesar sobre a demanda. 

- Advertisement -spot_img

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais Recentes